sábado, maio 15, 2010

É CRIME DEFENDER O DINHEIRO DO POVO?


Mais uma vez tentam me jogar contra parte da sociedade, dizendo mentirosamente que sou contra a Copa em Manaus e contra a constru­ção do novo estádio. Tudo mentira. Por isso quero explicar esse assunto de uma vez por todas. Em primeiro lugar, sou a fa­vor da Copa em Manaus. Em segundo lugar, sou a favor da construção da Arena Multiu­so. Em terceiro lugar, defendo a idéia de que é possível cons­truir a Arena, sem derrubar o Vivaldão.


Vou explicar. Com um exemplo simples. O de al­guém que já possui uma casa, mas quer construir uma nova moradia. Ele tem duas alter­nativas. Uma delas é derrubar a casa atual e, no lugar dela, construir uma nova. A segun­da hipótese é reformar e am­pliar a casa antiga, transformando-a numa nova. Neste caso, aproveitando a estrutu­ra já existente.


Este é o caso que estamos analisando. O engenheiro Je­rônimo Maranhão nos mos­trou que é possível construir a Arena Multiuso sem derrubar o Vivaldão. Isto significa apro­veitar a construção já existen­te e ampliá-la, usando uma tecnologia moderna de cons­trução civil, com módulos de aço e cimento armado.


Construir o novo estádio, sem derrubar o atual, repre­senta uma economia de mais de R$ 200 milhões. Além dis­so, pode diminuir o prazo de entrega da obra em mais de um ano. Essas são as afirma­ções do engenheiro Jerônimo Maranhão, que desafia ou­tros engenheiros e arquitetos a desmenti-lo. Nenhum pro­fissional da área se manifes­tou contra sua idéia.


Sim, é possível construir a Arena Multiuso, o novo e moderno estádio de futebol para a Copa, no mesmo lu­gar do Vivaldão, sem derru­bá-lo. E isso só ajuda a man­ter Manaus como um dos lu­gares da Copa de 2014, por­que diminui o dinheiro e o tempo para executar a obra do novo estádio.


É crime defender a econo­mia de dinheiro, que poderia ser aplicado em saúde, educa­ção, transporte e também no próprio esporte para nossa ju­ventude?


A idéia que defendemos só ajuda o projeto aprovado pela Fifa! Será que incomodo por­que contrario interesses escu­sos, de gente que não respei­ta a inteligência nem o bolso do cidadão?


Tenho de cumprir meu dever. Não sou pago para men­tir, nem para me omitir. Tenho o dever de fiscalizar e falar a verdade. “Doa a quem doer”.


Luiz Castro, Deputado Estadual pelo PPS.


Fonte: Jornal Dez Minutos, Página 2(dois) Política, 15 de Maio de 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Barba, deixe seu comentário.