segunda-feira, maio 10, 2010

PENAROL CAMPEÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL 2010


O Com um gol de pênalti marcado por Fininho, na etapa complementar, o Penarol conquistou o título do Campeonato Amazonense em final emocionante contra o Fast, no cam­po do Clube do Trabalhador/Sesi, ontem. A equipe fastiana lutou até o fim para surpreender o favorito, mas o Leão da Velha Serpa, dono da melhor campanha da competição, sagrou-se campeão como placar de 1 a O tanto no jogo de ida quanto no de volta da decisão. Foi o primeiro titulo da equipe de Itacoatiara em 63 anos de história.
Os torcedores que lotaram o es­tádio assistiram a um jogo digno de final de campeonato. Com a necessidade de vencer por dois gols de diferença, o Fast iniciou a partida pressionando o adversário. Durante o primeiro tempo, o Fast exagerou nos escanteios. A idéia era tentar jogada de bola aérea. Claylson e Marinélson eram a esperança do Rolo Compressor. Porém, o arqueiro André Luiz segurava todas. Ainda na primeira etapa, aos 29 minutos, o técnico Aderbal Lana, inconformado coma falta de criação do meio de campo, trocou He-man por Maués. Com a mudança, o Rolo Compres­sor, obteve outras chances de gol, mas sem êxito.
No segundo tempo, o meio-cam­po do Fast, como avanço gradual, cedeu espaços à equipe do Penarol, que passou a trocar de passes e ligar contra-ataques. Charles e Felipe formaram uma verdadeira dupla dinâmica. Infernizaram o sistema defensivo tricolor.
O Penarol estava na boa. Espe­rando o momento certo e liquidar o jogo. E não deu outra. O gol do Penarol, marcado por Fininho de pênalti aos 30 minutos, saiu de uma jogada da direita pelo atacan­te Felipe, que roubou a bola em lateral e, em velocidade, invadiu a área, mas acabou sofrendo pênalti cometido pelo zagueiro Kauê. Com o placara favor, o Penarol equilibrou a partida. Nos minutos finais, o Fast pressionou, no entanto o defensor Cristóvão e o André Luis, em lances sucessivos, salvaram o Penarol que soube resistir à pressão e conquistar o sonhado e merecido titulo.
DESEMPENHO
O Dono da melhor campanha nos dois turnos - 30 pontos contra 24 pontos do Fast, o clube da Velha Serpa ainda teve como seu desta­que o artilheiro do campeonato, o jovem atacante Charles, de apenas 22 anos. "Foi um trabalho coletivo e com as orientações de Adinamar, conseguimos o êxito. A artilharia foi consequência dos treinamentos", disse Charles, autor de 11 gols na competição. Para o técnico Adina­mar Abib, o título só foi possível graças à dedicação dos atletas e o comprometimento do povo itacoa­tiarense como clube. "Fizemos tudo pelo apoio e estrutura oferecida à comissão técnica e aos jogadores". Com o titulo, o Penarol tem direito de representar o Amazonas na Série D do Brasileiro de 2011. Em 2010, a vaga já é do América, campeão estadual de 2009. Penarol e o Fast já estão na Copa do Brasil de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Barba, deixe seu comentário.